Depois de uma semana com a ção por faixa etária suspensa, a imunização contra o coronavírus voltou a ser ampliada, nesta quinta-feira (29), em Campo Grande. A espera gerou expectativa em quem já sonhava com a vacina há muito tempo e nem o frio foi empecilho para aqueles que quiseram madrugar na fila. 

[Colocar ALT]
Igor não se intimidou com o frio. (Foto: Henrique Arakaki)

Campo Grande registrou no início desta manhã uma sensação térmica de 1ºC. Mesmo assim, o autônomo Igor Lozano, de 32 anos, permaneceu na fila desde as quatro da madrugada. Para se proteger, ele levou um cobertor no carro, para aguardar pelo início da vacinação no drive-thru do Albano Franco. 

“Eu estava trabalhando como motorista de aplicativo, não compensava ir para casa, então decidi esperar aqui. Eu estava bastante ansioso”, comenta. Igor foi o primeiro a chegar na fila do drive-thru, que inicia a aplicação das doses às 7h30. 

Outra pessoa que madrugou na fila foi o mecânico Régis Pedroso, de 33 anos. Régis conta que até já havia sido contemplado na campanha, já que as pessoas de sua idade já foram chamadas, mas explica que não conseguiu se vacinar no dia. 

“Quando fiquei sabendo, era tarde, não podia sair do serviço”, relata. Para não perder a chance novamente, Régis acordou cedo para se vacinar e chegou ao Albano Franco às 4h30 desta quinta (29). 

[Colocar ALT]
Ansiosos, Eliane e Régis compareceram logo cedo na fila. (Foto: Henrique Arakaki)

A empregada doméstica Eliane de Oliveira Barros, de 32 anos, decidiu aproveitar a companhia do namorado Régis e também veio se vacinar. Ela conta que, na expectativa da vacina, nem o frio intimidou. 

“Eu estava muito ansiosa pela vacina. Vai ser ruim tirar os casacos, mas é rápido, vai ser só uma picadinha”, diz.

No início da manhã desta quinta (29), antes mesmo do início do atendimento no drive-thru do Albano Franco, já havia quase 1 quilômetro de fila de veículos. Há vacinação também nos drives do Ayrton Senna, Cassems, UCDB, no Guanandizão, no IMPCG, na Seleta e nas unidades de saúde.

Quem vacina hoje? 

Depois de uma semana, a vacinação contra o coronavírus por faixa etária é retomada em Campo Grande. Desta vez, os vacinados serão as pessoas com 32 e 31 anos ou mais. Conforme informações divulgadas pela (Secretaria Municipal de Saúde), podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Coronavac até o dia 3 de julho. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Astrazeneca até o dia 27 de maio ou a até o dia 29 de maio.