O Sesc informou, nesta segunda-feira (8), que às aulas da unidade Lageado, em , retornam na próxima semana na modalidade híbrida, revezando as atividades de forma presencial e à distância.

A unidade oferece cursos artísticos gratuitos, por meio do programa PCG (Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade). A gerente, Cirlene Cruz, explica que, com o plano, a lotação das salas é menor, uma vez que os alunos seguem um esquema de revezamento, entre atividades presenciais e a distância. As salas passam por constantes assepsias, foram feitas marcações para assegurar o distanciamento e o uso de máscaras é sistemático. A volta está marcada para o dia 17.

“O retorno das atividades presenciais animou nossos alunos. O formato é híbrido, eles fazem atividades na unidade e levam, também, tarefas para casa. Nos adequamos ao plano municipal e contamos com o comprometimento dos pais para que possamos cumprir o protocolo e trabalhar com segurança para os alunos e ”, diz.

Cerca de 174 alunos estão matriculados na unidade, mas um edital com remanescentes dos cursos de balé, canto e violão, deve ser publicado neste mês, pelo portal da instituição. O Sesc Lageado está localizado na Rua João Selingardi, 483. Informações pelo telefone e ou (67) 3378-1902. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.