Cotidiano

Alerta para tempestade continua nesta terça na maior parte de Mato Grosso do Sul

Acumulado de chuva pode chegar a 55 milímetros em 24 horas, segundo o Inmet

Gabriel Maymone Publicado em 30/11/2021, às 07h39

Temporais podem acontecer durante toda a terça-feira em MS
Temporais podem acontecer durante toda a terça-feira em MS - Henrique Arakaki / Midiamax / arquivo

Mato Grosso do Sul continua sob alerta para chuvas intensas nesta terça-feira (30), segundo a meteorologia do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O alerta do Inmet para esta terça-feira indica possibilidade de chuvas fortes na maior parte do Estado. A exceção é a região nordeste, na divisa com Goiás, que abrange cidades como Cassilândia, Paranaíba e Chapadão do Sul.

Para as demais áreas, há possibilidade de chuva com acumulado de até 50 mm por dia e ventos entre 40 km/h e 60 km/h. Trata-se de grau de perigo 1 numa escala que vai até 3.

Conforme a estação meteorológica do Inmet, na segunda-feira (29), choveu 16,2 mm em Campo Grande entre meio-dia e 22h. As rajadas de vento alcançaram 36 km/h.

Próximos dias

Na quarta-feira, na faixa central, que inclui Campo Grande, há possibilidade de pancadas isoladas. E no cone sul o tempo fica aberto. No Pantanal, em Corumbá, o calor pode chegar a 40ºC. Na Capital, a máxima prevista é de 32ºC e de 37ºC em Ponta Porã.

Na quinta-feira deve chover em quase todo o Estado. A exceção é o extremo sul de MS. Os termômetros podem marcar até 31ºC em Campo Grande. Em Três Lagoas, podem chegar a 39ºC e 32ºC em Dourados.

Jornal Midiamax