O Tempo emitiu um alerta de tempestades para diversos estados do Brasil, incluindo ato Grosso do Sul. Com previsão de chuvas em temporais nesta sexta-feira (5), em diversas áreas do Estado.

De acordo com a previsão, as tempestades podem ser registradas a qualquer momento do dia, com maior possiblidade entre tarde e noite. Os moradores devem redobrar a atenção por conta da possibilidade de quedas de raios e ventos fortes.

As tempestades devem ocorrer por conta da circulação de ventos em vários níveis da atmosfera intensifica essas áreas de instabilidade no centro-sul do país.

Os temporais estão previstos para o centro, oeste, sul e leste do Estado, na região norte estão previstas chuvas moderadas fortes, com raios e ventos.

Chuvas agora

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, a cidade de registrou 19,2mm de em poucas horas. Em foram registrados 16,6mm de quinta (4) para sexta-feira (5).

Foi feito um alerta para possíveis problemas nas estradas rurais de e Itaquiraí, onde foram registrados 100mm de chuva nas últimas 24 horas, em alguns pontos ainda chove.