Cotidiano

Governo de MS irá doar mais de 16 mil doses de vacina contra a influenza para a Bahia

Cerca de 30% dos municípios da Bahia registraram percas de insumos hospitalares e vacinas após chuvas

Gabriel Neves Publicado em 30/12/2021, às 15h40

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo/Midiamax)

A SES (Secretária de Saúde de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta quinta-feira (30) que realizará a doação de 16.500 doses da vacina contra a influenza para o Estado da Bahia, que sofreu com a perca de insumos hospitalares — incluindo vacinas — após as fortes chuvas que atingiram a região.

De acordo com o assessor militar da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Marcello Fraiha, o envio foi decidido após um pedido do Ministério da Saúde e não deve afetar a vacinação no Estado. “Ainda possuímos em estoque nos municípios 193.558 doses”, comentou.

Fraiha também explicou que o que estado possui — além das 193.558 doses — outras 29 mil doses de vacinas armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.

Mantimentos

Além da doação de vacinas, foi anunciado nesta quarta-feira (29) uma mobilização por parte do Corpo de Bombeiros Militares de MS para arrecadar mantimentos para as vítimas das enchentes que atingiram o sul da Bahia nos últimos dias.

Segundo o Coronel Hugo Djan Leite, é uma ação geral em Mato Grosso do Sul. “Todos os quarteis de bombeiros vão se colocar à disposição para a arrecadação”, disse ao Jornal Midiamax.

Assim, oficiais passam a receber doações de alimentos não perecíveis, água mineral, roupas e todos os tipos mantimentos para as famílias atingidas pelas enchentes.

Para fazer a doação, basta comparecer em qualquer quartel dos bombeiros do Estado, que funciona 24h, e entregar no próprio local. As arrecadações serão realizadas até o próximo domingo (2).

O Corpo de Bombeiros também afirmou que os produtos serão levados até a Bahia pela Base Aérea de Campo Grande.

Jornal Midiamax