Ainda não vacinou? Fiocruz procura voluntários em MS para estudo com Sanofi
Com 89% dos adultos vacinados, não será tão fácil encontrar candidatos no Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 89% dos adultos vacinados com ao menos uma dose, tem sido difícil encontrar alguém que ainda não tenha sido imunizado em Mato Grosso do Sul. Apesar de serem minoria, ainda há pessoas não vacinadas, que poderão contribuir em estudos para o desenvolvimento de uma nova vacina. A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) está procurando voluntários para o estudo em MS.
Os voluntários irão participar do estudo de fase 1 para a vacina de RNAm da Sanofi contra o coronavírus. Ao todo, serão 40 voluntários, o estudo será desenvolvido entre os dias 23 e 27 de agosto. Conforme a Fiocruz, o candidato deve ter mais de 18 anos, não ter sido vacinado e nem ter tido coronavírus.
Para participar do estudo, o voluntário passará por monitoramento contínuo por equipe de saúde, testes de segurança e efetividade, exames laboratoriais e testagem para covid em caso de sintomas. Entretanto, a condição é que o candidato terá que adiar por 45 dias a aplicação da vacina contra o coronavírus fornecida pelo município.
O estudo com a vacina da Sanofi será realizado com a participação de até 120 brasileiros com idade a partir de 18 anos e em três centros de pesquisa distribuídos em todo o país. Em MS, o centro de pesquisa é a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Os voluntários serão acompanhados por cerca de 12 meses.
O que é essa nova vacina?
Conforme informações divulgadas pela Sanofi, a vacina investigada neste estudo é a base de RNA mensageiro, também conhecida por RNAm, técnica que ajuda o organismo a gerar imunidade contra o vírus causador do coronavírus, o SARS-CoV-2.
“A intenção é que o RNAm sintético dê as instruções ao organismo para a produção de proteínas encontradas no vírus. Uma vez produzidas no organismo, elas estimulam a resposta do sistema imunológico resultando em proteção para o indivíduo que recebeu a vacina, explica a farmacêutica.
Como participar?
Para se candidatar como voluntário, o interessado deve acessar o link e fazer o pré-cadastro. No site, o voluntário terá que preencher ficha com informações, como nome, idade, profissão, se tem contato com muitas pessoas diariamente, se tem alergia a algum medicamento ou vacina, se tem comorbidades, além das informações para contato.
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
IFMS oferece mais de 30 cursos livres gratuitos até 8 de dezembro; aulas são online
Alunos devem concluir as aulas até o dia 20 de dezembro para poderem ter acesso ao certificado
Criança cai em rio e mulher tenta salvar, mas também se afoga em Chapadão do Sul
Desesperada com a situação, uma mulher tentou retirar a criança da água
Idoso é roubado e agredido enquanto abria o portão de casa no Centro de Campo Grande
O idoso teve o celular e documentos roubados
Homem é espancado pelo próprio irmão no Parque do Lageado em Campo Grande
A vítima precisou ser encaminhada para a Santa Casa devido aos ferimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.