Cotidiano

Ainda acima do limite, 48 pacientes estão ‘amontoados’ e em corredores da Santa Casa

Unidade vem recebendo o triplo de pacientes pela vaga zero

Karina Campos Publicado em 15/04/2021, às 09h31 - Atualizado às 09h37

Sem espaços em salas, pacientes estão 'improvisados' em macas nos corredores
Sem espaços em salas, pacientes estão 'improvisados' em macas nos corredores - (Foto: Divulgação/Santa Casa)

A Santa Casa de Campo Grande atualizou, nesta quinta-feira (15), o número da lotação na unidade, que está com 48 pacientes não-covid acima do limite técnico internados. O hospital vem recebendo o triplo de pacientes pela vaga zero.

De acordo com a assessoria de imprensa, na área vermelha do Pronto-socorro, estão 18 pacientes, sendo 6 deles em ventilação mecânica, sendo que a capacidade para atendimento na sala de estabilização é de 6 pacientes graves. Na área verde do Pronto-socorro há 49 pacientes, sendo que 32 deles estão internados aguardando vaga nas enfermarias. A capacidade no setor também é de 6 leitos.

A Santa Casa, que neste momento é o único hospital a receber pacientes graves na Urgência e Emergência de casos Não-COVID. Para se ter uma ideia da lotação, nas últimas 24 horas, recebemos 55 pacientes em vaga zero.

Ontem (14), a unidade estava com 99 pacientes acima do limite técnico máximo, com pessoas ‘abarrotadas’ nas salas de emergência e macas em corredores. Outro agrave é no aumento de atendimentos, comparado ao mesmo período do ano passado, o recebimento de pacientes triplicou na vaga zero.

“Entre os dias 6 e 13/4/2021 recebemos 489 pacientes em vaga zero. Em 2020, nos mesmos dias (6 a 13/2020) foram 135 pacientes”, informou o comunicado.

Jornal Midiamax