Cotidiano

Aguardando Coronavac, Campo Grande vacina contra Covid na tarde desta sexta-feira

Aguardando Coronavac, Campo Grande vacina contra Covid na tarde desta sexta-feira

Dândara Genelhú Publicado em 17/06/2021, às 16h43

Capital também recebe doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer.
Capital também recebe doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer. - Foto: Henrique Arakaki | Midiamax

Há cinco dias sem vacinar, Campo Grande deve retomar a aplicação de doses contra Covid-19 apenas na tarde de amanhã. De acordo com a Prefeitura Municipal, serão aguardadas as unidades de imunizantes que chegam na manhã da desta sexta-feira (17).

Nesta sexta-feira (18), Mato Grosso do Sul espera receber 37.400 doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde. O lote deve pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 7h35.

“A previsão é de que as doses cheguem no período da manhã, portanto, a vacinação deve ocorrer somente no período da tarde”, informou a Prefeitura ao Jornal Midiamax. Assim, a Capital completará cinco dias e meio sem aplicação de doses contra a Covid-19.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a Prefeitura ainda analisam quem poderá receber as doses na sexta-feira. “O calendário ainda está sendo definido. Assim que for estabelecido será disponibilizado”, garantiu a gestão.

Na noite desta quinta-feira (17), MS recebe um carregamento de Pfizer para combater o coronavírus. São 32.760 unidades que devem ser distribuídas pelos municípios do Estado. O pouso do novo lote está previsto para às 18h25.

Jornal Midiamax