O Studio Clan Color Vip Photo Studio doou, nesta sexta-feira (30), 250 ensaios fotográficos e vales-pôsteres à Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu). Os serviços serão oferecidos como brindes às mulheres que irão participar das atividades relacionadas à Campanha Agosto Lilás.

O intuito da campanha, que acontece durante o mês de agosto, é realizar ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, para divulgar a .

“Às vezes, muitas mulheres se sentem desprezadas e tristes e, por isso, é uma grande satisfação para todos nós poder maquiá-las, deixando-as mais lindas, fazendo desse ensaio um momento especial em suas vidas. Quando uma mulher recebe sua foto 20X30, a felicidade fica estampada em rosto”, afirma Yara Suriano, gerente da empresa parceira.

Carla Stephanini, subsecretária de Políticas para a Mulher, destacou a importância da ideia, que pretende gerar um sentimento de valorização no público-alvo. “É muito importante e de grande valia essa parceria e poder trabalhar com o fortalecimento da autoestima das mulheres em diversos bairros da capital, faz com que elas se sintam valorizadas”, ressaltou.

Campanha Agosto Lilás

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o combate à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher e também de divulgar a Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir esse tipo de violência.

Neste ano de 2021, a Lei Maria da Penha completa 15 anos e, de acordo com a Semu, a expectativa é promover uma grande parceria do poder público e da sociedade civil organizada, com ações integradas e articuladas para levar, ao maior número de mulheres, informações e atividades que promovam seu empoderamento.

Para tanto, a subsecretaria da Semu vai apresentar na próxima segunda-feira (2/8), às 9 horas, no auditório da Casa da Mulher Brasileira, o calendário de atividades do Agosto Lilás, juntamente com as demais instituições que compõem a rede de atendimento na CMB.