Agências do Banco do Brasil em Campo Grande e em cidades do interior do estado estão fechadas nesta sexta-feira (29). A paralisação é realizada em protesto contra o fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios em todo o país.
Uma das principais agências da Capital, o Banco do Brasil localizado na avenida Afonso Pena está com as atividades suspensas nesta sexta (29). ‘Estamos em greve’: clientes se depararam com o aviso na porta de entrada da agência nesta manhã e sindicalistas estiveram no local.
O anúncio da reestruturação foi anunciada pelo Banco do Brasil no início do mês e deve afetar Mato Grosso do Sul. Somente na Capital e mais 27 cidades do interior, podem ser atingidos 690 bancários. Das 60 unidades do banco nestas cidades, a previsão é que pelo menos três agências sejam fechadas e outras três transformadas somente em postos de atendimento. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região ressalta que a reestruturação não irá prejudicar apenas os bancários.
“O número de funcionários já está muito reduzido e o banco vem com essa proposta de reestruturação, piorando o atendimento para clientes e nem um pouco preocupado com a população, que já tem que enfrentar filas enormes todos os dias. Nossa luta também é pela manutenção do emprego desses trabalhadores, principalmente durante a pandemia, que é um momento difícil para todos”, explica a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.
De acordo com ela, as agências do Banco do Brasil já sofrem com desfalques, bancários sobrecarregados e serviço precário. Com a medida, a entidade acredita que o serviço ofertado à população ficará mais precário. O sindicato destaca também o retrocesso para as cidades do interior do Estado.