O Aeroporto Internacional de Campo Grande, localizado na Avenida Duque de Caxias, opera normalmente neste sábado (13), segundo informações da (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Assim, nenhuma mudança deve ocorrer ao longo do dia. De acordo com o aeroporto, estão previstas 10 decolagens até as 18h40 e 11 pousos até as 21h15. Horários e outras informações podem ser encontradas no portal da empresa, assim como a situação de todos os aeroportos brasileiros.

Portanto, as operações aéreas estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço. A Infraero pede que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar. Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência e para internacionais, com 3h.

Viagens no feriado

Vale ressaltar que, com o último feriadão de 2021 chegando, a Infraero espera um fluxo de 17.910 passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande até terça-feira (16), dia seguinte ao Proclamação da República (15). Esse número é 48% maior que o movimento no mesmo período do ano passado.

De acordo com dados da empresa, estão previstos 138 voos para acomodar o fluxo no terminal. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. No ano passado, o aeroporto teve fluxo de 12.114 passageiros e 90 aeronaves — 53% menor que o número de aviões esperados em 2021.