Cotidiano

Acolhimento humanizado presencial é retomado na Capital

Os serviços de atendimento à população estavam sob modalidade remota desde março de 2020

Felipe Ribeiro Publicado em 21/07/2021, às 14h30

Prefeitura retoma atendimento presencial para acolhimento humanizado
Prefeitura retoma atendimento presencial para acolhimento humanizado - (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande retomará os atendimentos presenciais de acolhimento humano nas unidades da Rede de Proteção Social Básica. A medida passa a valer a partir do dia 2 de agosto.

Os trabalhos, suspensos desde março do ano passado, agora contarão com a ajuda de profissionais que atenderão idosos, crianças e adolescentes, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Haverá novas orientações sobre as regras estabelecidas para o funcionamento das 27 unidades da rede. Desde o início da pandemia, as atividades têm sido realizadas através das plataformas digitais, ajudando cerca de 1,5 mil usuários.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, a retomada dos serviços presenciais é muito importante, pois ajuda aqueles que ficaram em isolamento social durante a pandemia.

“Será um novo desafio, uma situação inédita, por isso estamos preparando nossos profissionais para a retomada do atendimento coletivo. É fundamental voltar a receber essas pessoas em situação de vulnerabilidade, que ficaram muito fragilizadas durante o isolamento social”, afirmou Antunes.

Mais de 600 profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Convivência e Centros de Convivência do Idoso, participam de capacitações para o atendimento aos protocolos de biossegurança e o Plano de Retomada das Atividades Presenciais, desenvolvido pela Superintendência da Proteção Social Básica.

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