Acima da média nacional, MS tem 93% de moradores com acesso à internet no celular

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) divulgou, nesta quarta-feira (17), uma pesquisa inédita do cenário digital no Brasil. Em período de pandemia, Mato Grosso do Sul registrou 93% de moradores com acesso à internet pelo celular. O estudo demostra que 89% dos sul-mato-grossenses dizem que já estavam adaptados ao mundo digital ou se adaptaram a […]

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O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) divulgou, nesta quarta-feira (17), uma pesquisa inédita do cenário digital no Brasil. Em período de pandemia, Mato Grosso do Sul registrou 93% de moradores com acesso à internet pelo celular.

O estudo demostra que 89% dos sul-mato-grossenses dizem que já estavam adaptados ao mundo digital ou se adaptaram a ele com nenhuma ou pouca dificuldade nos últimos anos. O objetivo da pesquisa é apontar os níveis de conectividade e adaptação para o desempenho de atividades digitais, dando oportunidades para a ampliação e o aperfeiçoamento de serviços onlines.

Segundo os autores do estudo, que é o maior já realizado na América Latina e Caribe com foco em uso de serviços públicos digitais por parte dos cidadãos, o levantamento foi realizado por telefone em todo o país entre 6 de outubro e 10 de dezembro de 2020,com sub-amostras representativas para cada um dos 26 estados e para o Distrito Federal.

“Nosso objetivo é apoiar o país, tanto no nível federal, quanto nos Estados e municípios, a identificar fortalezas e oportunidades de melhoria na transformação digital de seus governos”, explica Morgan Doyle, representante do BID no Brasil.

Dos dados no Estado, 52% relatam que estavam satisfeitos os serviços, enquanto 10% insatisfeitos. Quanto aos serviços digitais federais entre cidadãos, a satisfação cai para 47%; aos prestados pelo município a aprovação é de 51%, estando na média nacional da prestação de serviços de internet pública.

A viabilidade na conectividade da internet abre espaço para as compras e serviços online. Nas entrevistas 90% dos moradores disseram ter uma boa ou muito boa na experiência das últimas compras pela internet, enquanto apenas 2% relataram não ter tido uma avaliação ruim ou péssima.

Clique aqui e confira os dados.

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