A Prefeitura Municipal de , por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, realizou nesse domingo (28) uma ação de de ração durante a ‘7ª Cãominhada’, no Parque Ecológico do Sóter, como parte do Programa Banco de Ração e Utensílios. Foram arrecadados mais de 150 kg de ração que serão entregues à ONGs de defesa dos animais.

Conforme a subsecretaria, foi instalado outro ponto de coleta, na modalidade drive-trhu, que permitiu àqueles que não puderam participar do evento, fazer a sua contribuição sem sair do veículo.

A subsecretaria ficou responsável pela intermediação das doações para as organizações para a de tais entidades. De acordo com a organização do evento, que cumpriu todas as normas de biossegurança para prevenção da , o resultado da arrecadação superou as expectativas.

A subsecretária do Bem-Estar Animal da prefeitura, Ana Cristina Camargo, destaca que ações como essa servem para estimular cada vez mais as doações para os pets. “Esses eventos são importantes para o fortalecimento e aumento das doações para as entidades que necessitam de assistência e contribuições não só de ração como também de utensílios e medicamentos. Neste sentido, o Programa Banco de Ração e Utensílios vem para ajudar as ONG’s e fortalecer o trabalho das mesmas”, disse.

Além da arrecadação de ração, a subsecretaria promoveu uma campanha on-line de adoção de animais. Para isso, contou com o auxílio de um retroprojetor de slides para reproduzir as informações dos animais disponíveis para adoção, além de divulgar vídeos educativos sobre bem-estar animal para conscientização de toda família disposta a inserir um animal de estimação na casa.

“Agradeço as doações de todos que puderam contribuir. Quero agradecer a parceria maravilhosa com a prefeitura, por meio da Subea e o Banco de Ração. Aproveito para reforçar a importância dessas campanhas de doação e fazer um apelo para que as pessoas continuem doando e quem ainda não é doador de ração, que venha fazer parte dessa causa, pois as Ong’s e os protetores independentes precisam muito dessas rações”, ponderou a presidente da Ong Anjo de 4 Patas, Daniela Reis, que recebeu 18 quilos de ração, que serão destinadas a lares temporários e animais de rua que estão sem alimento.

As entidades beneficiadas foram as seguintes: Abrigo dos Bicho, Amicat’s, Anjo de 4 Patas, Cão Feliz, Fiel Amigo, MAPAN, Pedacinho do Céu, IDPAMS e Vira-Latas.

O Programa Banco de Ração e Utensílios recebe doações o ano inteiro através de pessoas físicas e jurídicas; e mensalmente repassa para as Ong’s cadastradas no Combea. Quem tiver interesse em fazer doação pode entrar em contato pelo telefone 67 2020-1397 ou comparecer presencialmente na sede da subsecretaria, que fica na , nº 3.297, térreo, no Paço Municipal.