A ação itinerante levou a vacinação contra o coronavírus a um supermercado no bairro na quinta-feira (26), em Campo Grande. A ação tem como objetivo facilitar ainda mais o acesso à imunização e, em apenas um dia, foram mais de 500 pessoas vacinadas.

Dados da Prefeitura apontam que foram 557 pessoas vacinadas, sendo 366 com a primeira dose e 158 com a segunda dose. A ação itinerante busca levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras.

O titular da (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, destaca que a ação visa facilitar o acesso da população à vacina, além de ampliar a cobertura vacinal do Município. “Nestas ações nós acabamos atraindo pessoas que por inúmeras razões poderiam acabar não se vacinando. Portanto, se a gente consegue atender 100 pessoas que seja, já é um número considerável e bastante importante, porque certamente seriam pessoas que deixariam de tomar a vacina”, comenta.

A dona de casa, Maria Aparecida Santos, 66 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura que tem contribuído para que a população consiga se vacinar. Ela aproveitou a oportunidade para levar o filho Hugo, de 13 anos, para tomar a primeira dose. “Eu achei muito boa essa iniciativa fantástica. Quando soube que teria a ação aqui no supermercado perto de casa, fiz questão de trazer o meu filho pra vacinar. E foi muito rápido. Todos estão de parabéns pela organização”, disse.

(com informações da Sesau)