Cotidiano

Ação de igreja vai levar atendimento médico gratuito à população de Campo Grande neste domingo

Em 7 anos de desenvolvimento, o projeto já realizou quase 39 mil atendimentos na Capital

Lucas Mamédio Publicado em 06/12/2021, às 15h53

None
(Foto: Ilustração)

Neste domingo (12) membros da Igreja do Evangelho Quadrangular de Campo Grande vão levar serviços gratuitos para a população em uma unidade móvel estacionada no Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (STEAC – MS) e vai oferecer atividades de atendimento em saúde e prestação de serviços de maneira geral. Os atendimentos serão por ordem de chegada, das 8h às 13h. Denominado "Projeto Lucas", a ação marca a retomada as suas atividades após 20 meses, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Com um ônibus itinerante, o projeto oferece atendimentos odontológico, médico, fisioterapia, aferimento de pressão, medição de glicemia, corte de cabelo, orientação com nutricionista, designer de sobrancelha, orientação com psicólogas, orientação jurídica, teste de visão, entretenimento para as crianças, doação de roupas, sorteio de cestas básicas, entre outras atividades, disponíveis gratuitamente para a população local.

De acordo com Nilzaneth Ortiz, também coordenadora do projeto, as ações acontecem graças à união de voluntários e patrocinadores. “Hoje, temos mais de 85 voluntários. São membros das igrejas do evangelho quadrangular de Campo Grande e profissionais de diversos setores, que se sensibilizam pelo propósito de ajudar ao próximo e somam com o nosso trabalho. Além do serviço gratuito à população, nosso objetivo é desenvolver um trabalho missionário”.

Para mais informações e se cadastrar como contribuinte do projeto, entre em contato pelo número (67) 9 9238-8080. A próxima edição, no dia 12 de dezembro, acontecerá na Rua Buarque de Macedo, número 84 - Jardim Tijuca.

Jornal Midiamax