Ação conjunta tira mais de uma tonelada de lixo do Rio Ivinhema

Com 28 embarcações e 65 pessoas, foi realizado trabalho de limpeza do Rio Ivinhema

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação PMA
Divulgação PMA

Ação conjunta tirou mais de uma tonelada de lixo do rio Ivinhema em Ivinhema, cidade a 289 quilômetros de Campo Grande. A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, Prefeitura Municipal de Ivinhema e Pescadores utilizaram 28 embarcações com 65 voluntários e retiram mais de uma tonelada de resíduos do rio Ivinhema

Com 28 embarcações e 65 pessoas, foi realizado trabalho de limpeza do Rio Ivinhema. Neste domingo (12), foram retirados mais de uma tonelada de resíduos sólidos do rio e de suas margens. Entre os resíduos retirados, que encheram cinco sacolas grandes, havia pneus, tambores, isopores, garrafas, latas, baldes, entre outros. Os trabalhos foram realizados desde a ponte do rio Ivinhema, na rodovia MS-141, até a Foz do rio Vitória.

Os resíduos, aproximadamente 1.500 kg, foram levados para o aterro sanitário do município de Ivinhema. Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou e retirou do rio, 21 anzóis de galho e cinco espinhéis, com 15 anzóis cada um (petrechos proibidos), que estavam armados ilegalmente no rio. O objetivo do trabalho é promover a educação ambiental e chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento desses resíduos nos mananciais.

 

Conteúdos relacionados