Vizinhos denunciaram uma festa na noite deste sábado (25) em plena pandemia no bairro Guanandi, em Campo Grande. Segundo relatos, a festa aconteceu até as três da madrugada e reuniu muitas pessoas, inclusive menores de idade.

Um dos moradores do bairro conta que a festa é clandestina, com som alto, muita bebida alcoólica e menores de idade. Ele relata que tentou denunciar a aglomeração, mas não conseguiu. 

“Todo final de semana nesta casa é assim, eu entro em contato e denuncio todas as vezes, mas até agora ninguém veio”, diz.

Mesmo com a pandemia e recomendação de evitar aglomerações, a Guarda Municipal tem recebido cada vez mais denúncias. Para denunciar, é preciso ligar no número 153. Quem desobedecer o toque de recolher, das 20h às 05h, a pessoa ou estabelecimento pode responder civil, administrativamente e criminalmente, “podendo responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral”.

Denúncias de festas durante a pandemia também podem ser feitas à PM (Polícia Militar) no número 190, já que o caso pode ser ‘enquadrado’ como descumprimento de medida sanitária e perturbação de sossego.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As informações foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.