VÍDEO: Vizinhos reclamam de igreja que teria desobedecido até toque de recolher

Apesar do decreto municipal 14.200, publicado na sexta-feira (20), uma igreja funcionando no Jardim Panamá, em Campo Grande, neste domingo (22), deixou os vizinhos revoltados. Segundo o relato de uma moradora, os vizinhos chegaram a pedir para o responsável não realizar o culto, mas não foram ouvidos. “Nós pedimos para que não tivesse o culto, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar do decreto municipal 14.200, publicado na sexta-feira (20), uma igreja funcionando no Jardim Panamá, em Campo Grande, neste domingo (22), deixou os vizinhos revoltados.

Segundo o relato de uma moradora, os vizinhos chegaram a pedir para o responsável não realizar o culto, mas não foram ouvidos. “Nós pedimos para que não tivesse o culto, pois estavam desobedecendo a proibição da Prefeitura de evitar aglomeração de pessoas colocando em risco todos nós”, destacou.

Além disso, a mulher relata que houve também desobediência do ‘Toque de Recolher’. “A maioria das pessoas são idosas, eles não respeitaram o toque de recolher e eu nem consegui contato com os telefones para denunciar”, concluiu.

Decreto

O decreto municipal restringe o número de indivíduos permitidos por vez em cada estabelecimento. Passa a ser liberada somente ‘a realização de eventos com no máximo 20 (vinte) pessoas para igrejas, museus, teatros, bibliotecas e centros culturais’.

No novo texto, também fica proibida a presença de pessoa idosa em qualquer um desses locais, ‘sob pena de cassação do alvará e licença de funcionamento’. Segundo a prefeitura, as medidas restritivas serão tomadas por etapas, conforme for ocorrendo o avanço da doença.

Toque de recolher

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) transmitiu ao vivo em suas redes sociais: toque de recolher em Campo Grande a partir deste sábado (21), das 22h às 05h, durante 15 dias. Segundo ele, quem estiver com qualquer estabelecimento aberto, ou fora de casa, em aglomerações, após às dez da noite, sofrerá graves consequências.

Denúncias

Denúncias em caso de aglomeração de pessoas e desrespeito ao decreto toque de recolher podem ser feitas  pelo telefone (67) 3314-9955, ou 153.

 

 

Conteúdos relacionados

atestado