VÍDEO: vendaval de cinzas e paredão de poeira deixam cenário ‘apocalíptico’ no Pantanal

Apocalíptico. Essa é a descrição do cenário que a mudança no tempo trouxe ao Pantanal sul-mato-grossense. Vídeo registrado por moradores da comunidade da Barra do Rio São Lourenço, no município de Corumbá, mostra um vendaval de cinzas. As imagens foram divulgadas pela ONG (Organização Não Governamental) Ecoa. Os moradores relataram que o vento levantou as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apocalíptico. Essa é a descrição do cenário que a mudança no tempo trouxe ao Pantanal sul-mato-grossense. Vídeo registrado por moradores da comunidade da Barra do Rio São Lourenço, no município de Corumbá, mostra um vendaval de cinzas.

As imagens foram divulgadas pela ONG (Organização Não Governamental) Ecoa. Os moradores relataram que o vento levantou as cinzas que cobriam as águas do Rio Paraguai. Eles usam máscaras contra a Covid-19 para se proteger dos resíduos. O diretor da entidade, André Luiz Siqueira, classificou o episódio como ‘Apocalipse’.

Outro registro publicado nas redes sociais pelo usuário Souza Laercio mostra um paredão de poeira no Pantanal.

incêndios Pantanal
Paredão de poeira visto de cima no Pantanal. (Foto: Sousa Laércio, Facebook)

“Quando vc acha que já viu tudo, passou por tudo, sentiu tudo, aí aparece uma visão apocalíptica dessa, em pleno PANTANAL, o fogo até pode ser cultural e sempre ” existir ” , mas isso aqui quero ver a velha guarda dar uma explicação de 300 anos”, disse o usuário na publicação.

Apesar do vento, ainda não choveu significativamente na região. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), somente na manhã desta quinta-feira (15) foi registrado 0,6mm de precipitação. Ontem (14), Corumbá teve a terceira maior temperatura do país, com 40,5ºC.

Veja o vídeo:

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados