O pequeno Gutho Saochine, de cinco anos, fez um pedido nas redes sociais em prol da recuperação da sua avó, Antônia Cylis Saochine Rezende, 61 anos, que há cerca de 30 dias descobriu uma leucemia e está precisando de doações de sangue do tipo O+ para tratamento da doença.

No vídeo, publicado no Instagram, ‘Guthinho' diz que não pode doar, mas pede que as outras pessoas façam a doação para ajudar sua avó.

Confira o vídeo:

Segundo informou o pai d0 ‘Guthinho' e filho da dona Antônia, Guto Cylis Saochine, enquanto a mãe não consegue um doador de medula óssea, a mãe precisa receber as transfusões de sangue. “Eu e meu irmão já fizemos a coleta para saber se somos compatíveis e doar para ela”, disse ele ao Jornal Midiamax.

Guto contou que a doença surpreendeu a todos. “Minha mãe faz pilates e achou que era uma dor por conta dos exercícios, mas o médico pediu exame de sangue e o resultado indicou que estava tudo desregulado”, contou. Depois do diagnóstico, dona Antônia precisou ser internada desde então.

Para doar, basta ir ao (Hemocentro coordenador de Mato Grosso do Sul),  que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, em e doar para Antônia Cylis Saochine Rezende. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h.

Critérios para a em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos no site do Hemosul.