VÍDEO: manifestação reúne apoiadores pró-Bolsonaro em Campo Grande
Os manifestantes pró-Bolsonaro percorreram a Avenida Afonso Pena até chegarem à Prefeitura da Capital, escoltados pela PM.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Manifestantes pró-Bolsonaro se reúnem na Avenida Afonso Pena, na tarde deste domingo (21), em Campo Grande. Após concentração na Praça do Rádio Clube, os apoiadores do presidente subiram em direção à prefeitura. Motoristas que passavam pelo local e apoiavam o movimento soavam buzinas para manifestar apoio.
Com palavras de ordem como “Fora comunismo”, “Contra STF corrupto”, Contra a PL 9776” e “Fechados com Bolsonaro”, dezenas de manifestantes participam do ato, que também reivindica que o Projeto de Lei 9776, que tramita na Câmara Municipal seja barrado. Além disso, os protestos atingem ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Para o jornalista e escritor Carlos Trapp, de 64 anos, os ministros estão interferindo no Executivo. “Colocam [ministros do STF] os municípios e estados acima da União”, declara. Ainda segundo ele, “Vim porque sou Bolsonaro, pró-democracia e entendo que devo me importar. Estou a favor do Bolsonaro e contra atitudes do STF. Eles [ministros] mesmos acusam, investigam, julgam e condenam”, criticou.
Um dos organizadores do protesto, Luiz Pereira, de 25 anos, explana sobre as reivindicações do movimento. “Nós queremos melhorar o Brasil e o fim da corrupção do STF. Queremos evitar o comunismo. Evitar o Projeto de Lei da censura dos vereadores de Campo Grande, conhecido como projeto das Fake News. Os vereadores assim o chamam, mas na verdade é um processo que buscar censurar os patriotas”.
Pereira continua: “Queremos que a Sara Winter seja libertada, pois a prisão dela é injusta e ilegal. Somos contra os abusos do STF. As decisões do STF seguem fiéis ao ideológico da esquerda, com objetivo de tumultuar e atrapalhar o governo de Jair Bolsonaro”, pontuou.
Também participou do evento o monitor do sistema nacional de Juventude, Melqui Santana, de 23 anos. “O objetivo é mostrar que estamos fechados com Bolsonaro. Elegemos ele e temos visto que a Soraya [senadora] e Tio Trutis [deputado federal] que foram eleitos com ele pela mesma ideologia tem ficado calados. Mas viemos para mostrar apoio e pedir o impeachment de Alexandre de Moraes [ministro do STF]. Ele prende todos os ativistas pró-Bolsonaro e com o outro lado nada acontece. Fora o vereador Carlão pela PL 9776”, diz Melqui explicando que o projeto que é para ser contra Fake News por causa da Covid-19, mas no fim do texto, a proposta enquadra também ataques políticos e eleitorais. “Estão se armando para que a população não possa mais protestar nem se expressar contra parlamentares corruptos”, exclama.
Já a advogada Sarah Guimarães afirma que não é vinculada a partido político e explica o porquê participa da manifestação. “Não tenho outro objetivo a não ser ter um país melhor para os meus dois filhos. Cresci ouvindo os valores dos meus pais, que vejo que hoje não estão sendo pregados. Vejo a figura de Bolsonaro com honra e dignidade, como continuação do que já existia na minha família. É absurdo em nível nacional os abusos do STF. Como advogada, vejo que estão descumprindo o objetivo deles, que deviam ser guardiões da Constituição. Não sou contra o STF, mas contra quem está lá, porque estão cometendo abusos e devem ser retirados, com o pedido de impeachment. Não sou contra democracia, a lei deve ser cumprida para todos, até para os ministros. É como se eles sentassem em cima da constituição”, desabafou.
Após percorrer a Afonso Pena, escoltados pela Polícia Militar, os manifestantes pró-Bolsonaro protestaram em frente à Prefeitura de Campo Grande, onde bradaram contra o prefeito Marquinhos Trad (PSD), alegando que ele teria tentado censurá-los.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Idoso é morto a facadas após bebedeira em aldeia de Bela Vista
Argemiro foi socorrido ao hospital de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.