Com o avanço exponencial dos casos de em Mato Grosso do Sul, a fé das pessoas não parece ter para que os pacientes se recuperem o mais breve e a pandemia chegue ao fim. Na noite desta quarta-feira (5), um grupo de pessoas enviou forças aos profissionais de saúde e fez uma oração as vítimas do novo coronavírus do lado de fora do HRMS ( de Mato Grosso do Sul).

Em um vídeo gravado por um dos integrantes do grupo, eles caminham em direção a entrada do Hospital Regional e vale ressaltar que todos estavam usando suas máscaras e respeitando o distanciamento social. Em um dos trechos, o grupo dá uma longa salva de palmas e manifesta o apoio necessário para combater o vírus. “Receba a cura. Estamos todos aqui te esperando, estamos animados”, diz a mensagem.

Na atualização realizada nesta quinta-feira (6), o boletim epidemiológico apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou 29.101 casos confirmados da doença e 16 novas vítimas, subindo para 458 mortes no geral.

lidera dois dos principais rankings indesejáveis. A capital sul-mato-grossense conta com 11.795 casos e 158 mortes. A cidade de é a segunda no quesito com 4.487 pacientes infectados e 59 óbitos confirmados pela pasta de saúde.