Apesar da chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (13), em , distante 444 quilômetros de Campo Grande, o combate ás queimadas na região continuam. Na manhã deste sábado (14) as equipes do contaram ainda com o apoio dos helicópteros da do Brasil e da PMMS ( de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o boletim diário do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais), a região concentra 31 dos 41 focos de incêndio monitorados no Estado, ficando em segundo lugar no ranking neste sábado.

Conforme o tenente Lucena, uma equipe se deslocou pelo rio e a outra fez o deslocamento via aérea com o apoio da equipe da PM. “Os militares foram posicionados estrategicamente para realizar o combate aos focos”, destacou.

No início da tarde a equipe da Marinha do Brasil está prestando o apoio com um sistema bambi bucket, equipamento usado por helicópteros para despejar água sobre incêndios florestais.

Além das equipes do de Corumbá, Aquidauana, Jardim e Maracaju, equipes da PMMS e da Marinha do Brasil auxiliam via área e fluvial.