VÍDEO: Bombeiros continuam trabalhos de combate em incêndio no Pantanal

O Corpo de Bombeiros continua trabalhando para amenizar os focos de incêndio no Pantanal da região de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. São cerca de 200 focos de queimadas registrados hoje (22), que acabaram se alastrando por conta do tempo seco. Conforme o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ângelo Rabelo, no período da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros continua trabalhando para amenizar os focos de incêndio no Pantanal da região de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. São cerca de 200 focos de queimadas registrados hoje (22), que acabaram se alastrando por conta do tempo seco.

Conforme o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ângelo Rabelo, no período da manhã foram 37 bombeiros, brigadistas e três aeronaves auxiliando nas ações de combate. No período da tarde, a força tarefa continuou com efetivo de 20 homens, brigadistas e as aeronaves.

“Estamos na fazenda Santa Tereza. Estamos com, pelo menos, 100 focos na região sul da Serra do Amolar e mais 100 região norte, o vento favorece a propagação do fogo. Estamos enfrentando uma grande seca, provavelmente nada igual aos últimos 30 anos. Nossa expectativa é que nos próximos dois dias, com estrutura mobilizada, nós possamos desnivelar essas diferentes fontes de fogo”, disse.

A equipe está montandoo estrutura de campo, uma rede de proteção na Serra do Amolar, junto ao Instituto do Homem Pantaneiro.

O monitoramento da Sala de Situação, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), alertou que o grande número de queimadas era esperado a partir de mês de junho, porém, por conta da antecipação do tempo seco, as medidas de emergência precisaram ser antecipadas.

Conteúdos relacionados