Cotidiano

VÍDEO: Após três horas de combate, bombeiros apagam incêndio em usina de Naviraí

Após três horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros apagou o incêndio que atingiu uma usina de álcool e açúcar em Naviraí, a 295 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste sábado (26). Nenhum trabalhador se feriu. Conforme sargento Luiz Santos , a equipe combatia o fogo desde às 14h30 no resfriamento da caldeira e […]

Karina Campos Publicado em 26/12/2020, às 18h01 - Atualizado em 27/12/2020, às 08h28

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros) - (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Após três horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros apagou o incêndio que atingiu uma usina de álcool e açúcar em Naviraí, a 295 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste sábado (26). Nenhum trabalhador se feriu.

Conforme sargento Luiz Santos , a equipe combatia o fogo desde às 14h30 no resfriamento da caldeira e moenda, para evitar que as chamas atingissem os tanques de etanol. O fogo teria iniciado na esteira de transporte de cavaco da caldeira, que acabou se alastrando para reserva e em partes da estrutura da empresa.

Ainda segundo o sargento, parte do efetivo estava de folga e se apresentou voluntariamente para ajudar no combate, junto aos brigadistas da empresa Rio Amambai. “A rápida resposta da equipe evitou danos maiores confinando e debelando as chamas em poucas horas”, disse.

Apenas os funcionários do setor de manutenção estavam no local durante o início do incêndio, um deles chegou a inalar a fumaça e precisou ser atendimento pela equipe.

Confira as imagens: 

Jornal Midiamax