Cotidiano

VÍDEO: Aos 74 anos, Maria vence o coronavírus e é aplaudida na Santa Casa

Depois de ficar internada lutando contra o coronavírus (Covid-19), a idosa de 74 anos, Maria Rosa de Souza venceu a doença e deixou a Santa Casa de Campo Grande, na manhã deste sábado (18). Ela deixou o hospital sob aplausos de enfermeiros e médicos. Dona Maria ficou internada por oito dias na Santa Casa, que […]

Thatiana Melo Publicado em 18/07/2020, às 16h26

(Reprodução)
(Reprodução) - (Reprodução)

Depois de ficar internada lutando contra o coronavírus (Covid-19), a idosa de 74 anos, Maria Rosa de Souza venceu a doença e deixou a Santa Casa de Campo Grande, na manhã deste sábado (18). Ela deixou o hospital sob aplausos de enfermeiros e médicos.

Dona Maria ficou internada por oito dias na Santa Casa, que foi quando os sintomas se agravaram resultando em problemas respiratórios graves. Antes a idosa estava em tratamento domiciliar. Muito aplaudida ao deixar o hospital, a idosa saiu com a expressão no olhar de batalha da vida vencida.

Dados

Em nova atualização do boletim do coronavírus em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) contabilizou um total de 216 mortes no Estado até este sábado (18). Apenas neste sábado foram 13 novos óbitos registrados no Estado. Do total de novos casos, seis estão em Campo Grande. Ainda de acordo com o boletim, desde o início da pandemia, são 16.006 mil casos confirmados em Mato Grosso do Sul. Até o momento, a taxa de letalidade está em 1,3%. A notificação de casos chegou em 82.876.

Os casos sem encerramento, ou seja, aqueles que ainda dependem de resultados de exames para confirmação estão em 4,838. Os casos descartados somam 59.744.

Jornal Midiamax