Veterinários serão voluntários em ações de combate ao coronavírus, afirma conselho

O CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) realizou nesta terça-feira (24), uma reunião virtual, com representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), SES (Secretaria Estadual de Saúde), CRM/MS  (Conselho Regional de Medicina), COREN (Conselho Regional de Enfermagem) e da ANCLIVEPA-MS (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequen…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) realizou nesta terça-feira (24), uma reunião virtual, com representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), SES (Secretaria Estadual de Saúde), CRM/MS  (Conselho Regional de Medicina), COREN (Conselho Regional de Enfermagem) e da ANCLIVEPA-MS (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), para mobilizar uma parceria em ações de combate contra o novo coronavírus (Covid-19). Ficou acordado que veterinários serão voluntários em ações de enfrentamento no Estado. 

Em nota, a CRMV-MS, explicou que as secretarias irão disponibilizar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), para os profissionais que estiverem se voluntariando. Está sendo planejado um formulário, que será disponibilizado nas redes sociais, para que os médicos veterinários possam se inscrever.  

Conforme a conselheira do CRMV-MS, médica veterinária Gizelly Bandeira, assim como em outros países, os voluntários auxiliarão na triagem dos pacientes e darão apoio aos médicos durante esse período de pandemia.  

Conteúdos relacionados