Vacinação contra poliomelite em shopping da Capital continua neste domingo

Oportunidade para os pais e responsáveis por crianças e adolescentes atualizarem a caderneta de vacinação continua neste domingo (25), em um shopping da Capital. A ação acontece junto com a campanha de vacinação contra poliomelite. No evento, que começou neste sábado (24), as crianças e adolescentes tem a oportunidade de tomar a vacina contra a […]
| 24/10/2020
- 23:11
Vacinação contra poliomelite em shopping da Capital continua neste domingo
Ilustrativa (Foto: Divulgação) - Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Oportunidade para os pais e responsáveis por crianças e adolescentes atualizarem a caderneta de ção continua neste domingo (25), em um shopping da Capital. A ação acontece junto com a campanha de vacinação contra poliomelite.

No evento, que começou neste sábado (24), as crianças e adolescentes tem a oportunidade de tomar a vacina contra a poliomelite e atualizar a caderneta vacinal com outras vacinas. Podem ser levados crianças e adolescentes até 15 anos incompletos.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Rotary Clube de Campo Grande e Shopping Norte Sul Plaza. O atendimento será por ordem de chegada e será realizado, na loja, no corredor em frente ao Magazine Luiza. O horário será das 11h às 20h.

Obrigatório levar:

-caderneta de vacinação
-cartão do SUS
-documento de identificação da criança e do pai (RG ou -Certidão de Nascimento)

Durante a semana, as vacinas estão disponíveis nos Postos de Saúde da Capital.

Importante

Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a de , pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer  para atualizar a caderneta de vacinação.

O público-alvo da campanha contra a poliomielite são crianças menores de 5 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

Veja também

O Ministério da Economia atualizou nesta sexta-feira, 20, mais indicadores da grade de parâmetros macroeconômicos...

Últimas notícias