Universidades são notificadas para concederem descontos na mensalidade durante pandemia
Com a suspensão das aulas presenciais em faculdades e universidades de Mato Grosso do Sul, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, alguns acadêmicos demonstraram preocupação no que diz respeito à cobrança da mensalidade. Como seria, já que não estariam utilizando o prédio? Órgãos de defesa do consumidor notificaram todas as instituições de ensino de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a suspensão das aulas presenciais em faculdades e universidades de Mato Grosso do Sul, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, alguns acadêmicos demonstraram preocupação no que diz respeito à cobrança da mensalidade. Como seria, já que não estariam utilizando o prédio?
Órgãos de defesa do consumidor notificaram todas as instituições de ensino de Mato Grosso do Sul, que prestam serviço de ensino superior presencial, para que se posicionassem sobre a possibilidade de oferecer descontos aos alunos. A notificação exigiu também, que as universidades apresentassem planilhas de custos que explicassem a formação dos valores das mensalidades, planilha de custos específica dos meses de março e abril deste ano, inclusive, dos alegados custos que foram majorados neste período de pandemia.
Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Municipal, Ministério Público e Defensoria Pública, que realizaram trabalho conjunto para encontrar solução amigável à questão, também perguntaras às universidades, se algum desconto já havia sido oferecido em decorrência da suspensão das aulas.
Conforme os órgãos, a maior parte das instituições responderam às notificações e apresentaram a possibilidade de formação de acordo. A primeira reunião aconteceu na última quinta-feira (4), e a previsão é de que a sequência de reuniões com as universidades termine na próxima semana.
Caso não haja acordo, os órgãos de defesa decidiram seguir duas linhas de trabalho, que poderá ser: aplicação de multa, após fiscalização do Procon (Estadual e Municipal), e judicialização da temática, que não dependerá da fiscalização e nem dificultará o sancionamento administrativo, caso seja constatada alguma irregularidade.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.