Universidades de Campo Grande aceitam desconto de 15% nas mensalidades vencidas
Duas universidades privadas de Campo Grande aceitaram acordo e darão desconto de 15% nas mensalidades atrasadas de abril a junho. As unidades participaram de uma reunião nesta segunda-feira (8) com o Procon municipal e estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e Ministério Público Estadual. Apenas o Centro Univ…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Duas universidades privadas de Campo Grande aceitaram acordo e darão desconto de 15% nas mensalidades atrasadas de abril a junho. As unidades participaram de uma reunião nesta segunda-feira (8) com o Procon municipal e estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e Ministério Público Estadual.
Apenas o Centro Universitário Unigran Capital e Faculdade Insted aceitaram o acordo proposto pelos órgãos. Para fazer receber o desconto, a quitação dessas mensalidades deve ocorrer até o dia 30 de junho, sendo que nesta hipótese também não haverá o acréscimo de encargos moratórios, correção monetária, juros e multa.
Os estudantes que enfrentam dificuldades financeiras para pagar as mensalidades, podem pedir parcelamento dos débitos com entrada de até 15% do valor e dividido, no mínimo, em três vezes.
Outro ponto do acordo, será que os que pagaram as mensalidades na data de vencimento, podem receber até 17% de reembolso do valor. Neste caso, o valor de reembolso aos que pagam com pontualidade também não será acumulativo. No caso de redução de contrato, inferior ao previsto, a instituição deverá compensar esse crédito no valor da matrícula para o segundo semestre de 2020. Porém, se o estudante decidir não renovar a matrícula ou estiver no último semestre da graduação, o valor pago a maior deverá ser devolvido em dinheiro, no prazo de dez dias após o encerramento da matrícula para o segundo semestre do ano em curso.
Por conta da pandemia de coronavírus, o acadêmico que ficar inadimplente não poderá ter a bolsa de estudos ou financiamento suspensos. Além disso, as unidades acordaram em repor a carga horária de aulas práticas e estágios supervisionados sem cobrança ou valores adicionais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.