Universidade prorroga suspensão de atividades por causa do coronavírus até 19 de abril

Em comunicado divulgado em seus site e redes sociais na tarde desta sexta-feira (27), a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) anunciou a prorrogação do prazo para suspensão de suas atividades, em meio às ações de contenção ao novo coronavírus (Covid-19). A medida foi tomada, conforme a nota, em meio ao “avanço da doença no cenário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em comunicado divulgado em seus site e redes sociais na tarde desta sexta-feira (27), a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) anunciou a prorrogação do prazo para suspensão de suas atividades, em meio às ações de contenção ao novo coronavírus (Covid-19). A medida foi tomada, conforme a nota, em meio ao “avanço da doença no cenário nacional e a confirmação de vários casos em Mato Groso do Sul”.

Assinado pelo reitor e presidente do Conselho de Reitoria da UCDB, padre José Marinoni, o comunicado informa que as medidas anunciadas pela instituição contra a pandemia, decretadas em16 de março e com validade até a próxima terça-feira (31), serão prorrogadas até 19 de abril.

Com isso, todas as prerrogativas da primeira restrição de atividades na universidade foram mantidas e ampliadas: a partir de agora, Biblioteca, Hospital Veterinário e Clínicas-Escolas serão alcançadas pelas medidas.

Nesta sexta, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou que o Estado tem 28 casos confirmados de coronavírus, com 51 suspeitas e 427 notificações já realizadas –não foram registrados óbitos.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da UCDB:

Prezada sociedade sul-mato-grossense,

A Universidade Católica Dom Bosco segue acompanhando atentamente as informações oficiais a respeito do coronavírus, declarado pandemia pela Organização Mundial da Saúde.

Diante do avanço da doença no cenário nacional e a confirmação de vários casos em Mato Grosso do Sul, o Conselho de Reitoria da UCDB resolveu prorrogar as medidas anunciadas em 16 de março e que teria validade até terça-feira (31).

Com a decisão, que tem validade até dia 19 de abril, todas as prerrogativas do comunicado inicial estão mantidas, com a inclusão de novas áreas, tais como: Biblioteca, Hospital Veterinário e Clínicas-Escola.

Caso exista a necessidade de novas orientações antes de 19 de abril, a Universidade emitirá novo comunicado.

Reiteramos, dessa forma, o nosso compromisso com a saúde de todos.

Campo Grande, 27 de março de 2020.

Pe. José Marinoni
Reitor da UCDB e presidente do Conselho de Reitoria

Conteúdos relacionados