A ( Federal de Mato Grosso do Sul), divulgou nesta sexta-feira (17), a abertura de inscrições para o curso de especialização em ensino de sociologia, na modalidade EAD (Ensino a Distância). Serão 180 vagas distribuídas nos campus de Aparecida do Taboado, , Coxim, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.

As vagas são gratuitas e as inscrições podem der feitas até o dia 4 de agosto. O professor da comissão especial do curso, Aldenor da Silva Ferreira, explica que os de ensino fundamental e médio terão acesso a nova atualidade nos asuntos de ciências humanas e sociais.

“No que tange à Educação Básica, há uma demanda por profissionais especializados para ministrar aulas de Sociologia, não apenas no estado de Mato Grosso do Sul, mas também no Brasil. A especialização em Ensino de Sociologia visa promover atualizações, com base nos avanços metodológicos e tecnológicos ligados ao processo de ensino e aprendizagem, das áreas de Antropologia, de Ciência Política e de Sociologia”, disse.

Os interessados devem ter diploma de curso superior, com formação em área afim às Ciências Humanas e Sociais. As inscrições são feitas pelo portal de Pós-graduação. A seleção será feita por meio da análise dos documentos anexados na inscrição e da análise curricular. O resultado preliminar das inscrições deferidas e indeferidas está previsto para 7 de agosto