A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta segunda-feira (3) cursos e worshop para estudantes. Aulas serão ministradas à distância, por isso, não terá limite de vagas na disciplina.

Um dos curso é para ajudar acadêmicos a formatar trabalhos de graduação e pós-graduação nos critérios das normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A modalidade tem carga horária de 16 horas e dispõe de certificado pela CEPECE (Coordenadoria Escola de Extensão da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes).

As inscrições estão disponíveis até o dia 22, para se inscrever o estudante deve preencher um formulário on-line, clique aqui.

Outro curso é um projeto da Escola de Música da universidade, com aulas de arranjo para violão clássico. A disciplina é ministrada pelo professor Anderson Francellino, e pode ser acessada pelo canal da UFMS no Youtube.

“Esse vídeo é uma apresentação didática de um arranjo para violão clássico e mostra as ideias musicais que foram colocadas na peça, bem como o tipo harmonia empregada, possibilitando assim um caminho para o professor orientar seu aluno a desenvolver sua interpretação da canção”, finaliza.