A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (1) a abertura do processo de seeação para voluntários na monitoria. São 182 bolsas e 232 vagas no programa.

As inscrições seguem até o dia 3 de setembro e os acadêmicos podem se candidatar pelo portal do aluno. As bolsas tem validade de setembro a dezembro deste ano, com valor mensal de R$ 400.

O estudante deve estar matriculado regularmente na UFMS; ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades; ter cursado a disciplina a que deseja concorrer com aprovação, ou ter sido dispensado dela por meio de aproveitamento de estudos; e não ter pendência administrativa com a universidade.

“O Programa de Monitoria favorece o domínio de conteúdos e o aprimoramento intelectual e promove experiências que desenvolvem boas habilidades nas relações interpessoais e instigam o desejo de ajudar as pessoas. Para os alunos atendidos pelo monitor, a monitoria permite uma melhor aproximação aos conteúdos, em função da abordagem. Muitos monitores se tornam professores universitários no futuro”, disse o pró-reitor Ruy Correa Filho.