A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão de aulas presenciais e o funcionamento das atividades administrativas de forma remota até 22 de maio, devido ao avanço do no Estado.

Segundo a portaria publicada no desta quinta-feira (15), a decisão é tomada pelo avanço dos casos da doença Covid-19 no Estado, demonstrados nos últimos Boletins Epidemiológicos divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), e que já conta com transmissão comunitária.

Com isso, fica prorrogado no período de 18 a 22 de maio na Sede e Unidades Universitárias, o funcionamento das atividades administrativas de forma remota. A Sede e Unidades Universitárias deverão preservar as atividades que são essenciais e/ou estratégicas.

As aulas presenciais e remotas também estão suspensas pelo mesmo período, com exceção dos cursos da modalidade a distância oferecidos em convênio com a UAB (Universidade Aberta do Brasil). 

As demais atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, quando se fizer aplicável, deverão ser realizadas por meio de trabalho remoto.