Cotidiano

UEMS prorroga suspensão de aulas até dia 22 por avanço do coronavírus

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão de aulas presenciais e o funcionamento das atividades administrativas de forma remota até 22 de maio, devido ao avanço do coronavírus no Estado. Segundo a portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15), a decisão é tomada pelo avanço dos casos […]

Renata Volpe Publicado em 15/05/2020, às 10h57

Campus da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação)
Campus da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação) - Campus da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão de aulas presenciais e o funcionamento das atividades administrativas de forma remota até 22 de maio, devido ao avanço do coronavírus no Estado.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15), a decisão é tomada pelo avanço dos casos da doença Covid-19 no Estado, demonstrados nos últimos Boletins Epidemiológicos divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), e que já conta com transmissão comunitária.

Com isso, fica prorrogado no período de 18 a 22 de maio na Sede e Unidades Universitárias, o funcionamento das atividades administrativas de forma remota. A Sede e Unidades Universitárias deverão preservar as atividades que são essenciais e/ou estratégicas.

As aulas presenciais e remotas também estão suspensas pelo mesmo período, com exceção dos cursos da modalidade a distância oferecidos em convênio com a UAB (Universidade Aberta do Brasil). 

As demais atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, quando se fizer aplicável, deverão ser realizadas por meio de trabalho remoto.

Jornal Midiamax