Devido à pandemia do novo e para conter o aumento de casos da doença, a (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 16 de outubro, o home office do funcionamento administrativo, conforme portaria publicada nesta sexta-feira (28).

A decisão foi tomada após as orientações do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde da Fundação UEMS e os casos demonstrados nos últimos Boletins Epidemiológicos divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Assim, fica prorrogado entre 1º de setembro até 16 de outubro, no âmbito da Sede e Unidades Universitárias, o funcionamento das atividades administrativas de forma remota. 

A portaria ainda define que fica autorizada a abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos. 

Também será definido os horários e a organização da escala de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada município. 

A portaria é assinada pelo reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho e entra em vigor a partir do primeiro dia de setembro.