Cotidiano

UEMS prorroga home office do funcionamento administrativo até 16 de outubro

Devido à pandemia do novo coronavírus e para conter o aumento de casos da doença, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 16 de outubro, o home office do funcionamento administrativo, conforme portaria publicada nesta sexta-feira (28). A decisão foi tomada após as orientações do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências […]

Renata Volpe Publicado em 28/08/2020, às 09h29

Ilustrativa (Foto: Divulgação / UEMS).
Ilustrativa (Foto: Divulgação / UEMS). - Ilustrativa (Foto: Divulgação / UEMS).

Devido à pandemia do novo coronavírus e para conter o aumento de casos da doença, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 16 de outubro, o home office do funcionamento administrativo, conforme portaria publicada nesta sexta-feira (28).

A decisão foi tomada após as orientações do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde da Fundação UEMS e os casos demonstrados nos últimos Boletins Epidemiológicos divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Assim, fica prorrogado entre 1º de setembro até 16 de outubro, no âmbito da Sede e Unidades Universitárias, o funcionamento das atividades administrativas de forma remota. 

A portaria ainda define que fica autorizada a abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos. 

Também será definido os horários e a organização da escala de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada município. 

A portaria é assinada pelo reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho e entra em vigor a partir do primeiro dia de setembro.

Jornal Midiamax