Após o anúncio da volta do da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em 2021, a instituição confirmou que serão disponibilizadas 590 vagas em novos cursos de no ano que vem. A data da prova do vestibular já está marcada para o dia 06 de fevereiro de 2021.

Depois de 10 anos sem vestibular, a universidade estadual retoma as provas de vestibular como forma de ingresso dos estudantes. Desta forma, a partir de 2021, a universidade conta com três formas de ingresso para os acadêmicos: Processo Seletivo Vestibular; Sistema de Seleção Unificada (SISU); e Processo Seletivo Permanente.

Os cursos presenciais disponíveis são: Agronomia, em e , com 50 vagas em cada unidade. Sistema de informação é outra opção, em , 40 vagas e de Tecnologia em Logística, em Jardim, 40 vagas.

Também vale lembrar que, estão abertas as inscrições para cursos de licenciatura em pedagogia e ciências sociais, por Ensino a distância e vão até o próximo domingo (15).

Para esses cursos, a universidade terá metade das vagas destinadas a alunos aprovados pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e metade através do vestibular. Para realização das provas, a universidade conta com o apoio financeiro do Governo do Estado em R$ 300 mil.