Juti, Iguatemi e São Gabriel do oeste conseguiram superar o índice de 70% na taxa de isolamento recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no último domingo (26). São Gabriel liderou o ranking, com 73,5%, contra 73,1% de iguatemi e 71,9% de Juti.

Vizinho a São Gabriel, Rio Verde de Mato Grosso também teve taxa de isolamento satisfatória, com 61,6%, mas abaixo da meta estipulada pela OMS. Douradina, Aral Moreira e Jaraguari ficaram entre 58% e 59%.

Por outro lado, Caracol apresentou o pior índice, com 30,8%, seguida por Paranhos, com 35%. Antônio João, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Chapadão do Sul, Pedro Gomes, Água Clara, Glória de Dourados e Taquarussu ficaram entre 38,2% e 44,4% – ainda considerado insuficiente pelas autoridades sanitárias.

Com 49,39% de isolamento no domingo, mesmo com o mini-lockdown, Campo Grande deixou as últimas posições no ranking nacional entre as capitais, ficando no 12º lugar, mas ficou abaixo da média estadual, medida em 49,81% – Mato Grosso do Sul ficou em 8º. Para ambos, porém, a meta de 70% de taxa de isolamento não foi atingida.

Clique AQUI para conferir o ranking das cidades e dos estados em isolamento social.