A taxa de ocupação de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em chegou a 91,1% nesta terça-feira (8), conforme os dados mais recentes informados pelos hospitais.

De acordo com o Painel Mais Saúde, o município passou por ampliação de leitos nos últimos dias e está com 236 unidades de internação para pacientes com (Covid-19) em estado grave. Dessas, 215 estão ocupadas, deixando 21 ainda livres para internação.

Referência para tratamento da doença na rede pública de saúde, o HRMS (Hospital Regional de ) teve ampliação de leitos nos últimos dias, mas não foi suficiente para acompanhar o avanço do número de internações. Atualmente, o hospital conta com 97 leitos UTI e 96 deles estão ocupados.

Outro hospital que recebeu novos leitos UTI pelo SUS é o Adventista do Pênfigo, que agora conta com 21 leitos críticos. Conforme os dados do Painel Mais Saúde, são 10 pacientes internados na unidade.

A Cassems também promoveu ampliação nos leitos UTI para pacientes Covid-19. De 28 passou para 45. Por outro lado, o número de internações também subiu de 26 para 39 em uma semana.

O Hospital da enfrente superlotação desde o dia 23 de novembro. Apesar de, desde a data, não ter vaga disponível em UTI, a instituição ainda não confirmou uma possível abertura de novos leitos. São 30 disponíveis e todos estão ocupados.

A Clínica Campo Grande, El Kadri e Proncor possuem 10 leitos UTI cada. Desses, apenas o El Kadri informou ainda ter uma vaga disponível. Por fim, a Santa Casa tem 13 leitos UTI Covid e 9 estão ocupados.