Nos preparativos para as Eleições 2020, o (Tribunal Regional de ) recebe, nesta quarta-feira (16), a primeira de três remessas de equipamentos de proteção individual e os materiais necessários para a prevenção contra a , o novo , nos locais de votação e seções eleitorais.

Encaminhado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o material é para levar segurança aos eleitores, mesários e demais colaboradores nas eleições municipais, de modo a desenvolver os procedimentos e protocolos sanitários estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O Presidente do TRE-MS, Desembargador João Maria Lós, destaca a importância da iniciativa que “além de garantir a legitimidade do processo eleitoral de maneira democrática e responsável, prioriza os cuidados necessários a todos os envolvidos na eleição.”

A sul-mato-grossense receberá, ao todo, 34.378 Face Shields (protetores faciais), 139.269 máscaras, 33.708 de álcool em gel (200ml), 31.417 álcool etílico em gel (500ml) e 6.349 álcool spray (400ml).

O TSE tem feito a distribuição dos materiais em todo território nacional. O prazo das entregas é 30 de setembro, sendo que a distribuição será realizada de maneira parcial de acordo com o volume de materiais.