Uma das tradicionais opções para se divertir com a família todos os anos, os ‘portões abertos' da Ala 5 da de foi cancelado devido a da Covid-19, o novo . O evento, que anualmente recebe mais de 40 mil pessoas, foi cancelado para evitar aglomerações.

De acordo com a assessoria de comunicação da FAB (Força Aérea Brasileira), justamente por atrair milhares de pessoas todos os anos em meados de agosto, a base militar optou pelo cancelamento. Ainda segundo informou ao Jornal Midiamax, antes da pandemia do vírus a Base Aérea ainda não havia definido qual seria a data para a atração e devido a crescente de casos, não restou outra alternativa.

Em sua última edição, em agosto de 2019, a grande atração foram os sete aviões A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, que atraíram os moradores e fizeram a alegria das famílias campo-grandenses.

Além de proporcionar um dia diferente para as famílias, o evento também sempre buscou arrecadar alimentos. Em edições anteriores, a Ala 5 chegou a arrecadar mais de 11 toneladas de donativos e 3 mil livros usados. No ano passado, de acordo com a FAB, 44 mil pessoas passaram pela Base Aérea durante o evento.

Eventos tradicionais cancelados

Também cancelado por conta da pandemia da Covid-19, o desfile cívico de Campo Grande para comemorar o aniversário da cidade, pela primeira vez, em anos, não acontecerá. A Prefeitura Municipal por uma programação virtual para comemorar os 121 anos da Capital.

Desta vez, segundo o secretário municipal de Turismo, Max Freitas, o evento comemorativo será online, com programação o mês inteiro para entreter a população. “Infelizmente não vamos conseguir realizar o desfile, mas estamos preparando uma programação para o mês de aniversário da Capital”, explicou ao Jornal Midiamax.

Haverá reforma na Praça das Araras, prorrogação do autocine, lançamento de livro em comemoração à Cidade Morena e muito mais. Os detalhes da programação completa serão divulgados posteriormente pela Prefeitura Municipal.

“Teremos o lançamento de um curta-metragem em homenagem à dupla Beth e Betinha, lives gastronômicas com pratos regionais, festival online de teatro e música, mostra de turismo através de um talkshow e no dia 26, teremos uma live especial”, comentou o secretário.

Em 2019, o tradicional desfile cívico reuniu 25 mil pessoas no Centro. O desfile, que normalmente delonga quase quatro horas, contou com 54 entidades envolvidas na ocasião: escolas, como escolas, moradores, militares, associações e bandas.