Com 42 óbitos, três somente nas últimas 12 horas, Dourados atinge a marca de 3.280 casos confirmados de coronavírus, com mais 60 testagens positivas anunciadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da doença no município. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico foi divulgado na manhã desta sexta-feira (10).

Segundo o Comitê, desse total de testagens positivas,  1.194 estão em isolamento domiciliar, enquanto que 44 pessoas estão internadas em unidades hospitalares da cidade e ocupam 20 leitos de enfermarias e 24 de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Do total de leitos ocupados em UTIs, a maioria das pessoas está sendo atendida em Hospitais da rede pública. Em relação às enfermarias, a maior taxa de ocupação está concentrada em unidades hospitalares particulares.

Os dados do Comitê de Dourados também revelam que 3.055 casos de infecções foram registrados no perímetro urbano da cidade, 165 nas aldeias indígenas, 59 em distritos rurais e 36 em outras localidades. Os números também apontam que 2.016 pessoas já estão curadas.