Terça-feira de céu nublado e alerta de tempestade para 27 cidades de MS

A terça-feira (7) começou nublado em Campo Grande e o dia deve permanecer assim em grande parte de Mato Grosso do Sul. A previsão é de pancadas de chuvas com trovoadas isoladas na Capital e no interior. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu o alerta de tempestade para 27 cidades do Estado. De acordo […]
| 07/04/2020
- 10:56
Terça-feira de céu nublado e alerta de tempestade para 27 cidades de MS
(Ana Paula Chuva | Jornal Midiamax) - (Ana Paula Chuva | Jornal Midiamax)

A terça-feira (7) começou nublado em Campo Grande e o dia deve permanecer assim em grande parte de Mato Grosso do Sul. A previsão é de pancadas de chuvas com trovoadas isoladas na Capital e no interior. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu o alerta de tempestade para 27 cidades do Estado.

De acordo com a previsão, em Campo Grande os termômetros ficam estáveis entre 22°C e 29°C. As chuvas ocorrem a qualquer hora do dia e a umidade relativa do ar chega aos 95%.

Para o interior o dia será nublado em grande parte do Estado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, exceto na região sudeste. A máxima chega aos 31°C e a mínima fica na casa dos 19°C.  A umidade relativa do ar fica entre 35% a 95%.

Alerta de tempestade

O Inmet estendeu o alerta de perigo potencial de tempestade para 27 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso teve início no último domingo (5) e é válido até às 10h59 desta terça. O risco é moderado, mas a situação meteorológica pode se tornar perigosa.

Para ambas as situações o instituto lembra que há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 100km/h e pode chover 100 mm/dia.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Os municípios em alerta Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e (telefone 193).

Veja também

Sortudos disseram que vão investir dinheiro e garantir férias

Últimas notícias