A Saúde Pública de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– confirmou a 28ª morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) no município, sendo a segunda de um profissional que atuava na linha de frente de enfrentamento à doença. Ivan Coelho, 56 anos, técnico em Radiologia do Pronto-Socorro Municipal, veio a óbito no fim da tarde de sexta-feira (24).

A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde ao Diário Corumbaense. Ivan era hipertenso e diabético e começou a apresentar febre, tosse e perda de olfato em 10 de julho, quando a saturação (quantidade de oxigênio no organismo) estava abaixo de 90%.

O técnico foi internado na enfermaria Covid da Santa Casa de Corumbá em 19 de julho e, no dia seguinte, teste rápido realizado no hospital confirmou a infecção por coronavírus. Seu estado de saúde se agravou, demandando internação em UTI, onde não resistiu.

Trata-se da segunda perda de um profissional de Saúde na cidade em função da Covid-19 –em 23 de junho, a técnica de Enfermagem Rosimeire Ajala, 44, que atuava na maternidade, não resistiu à doença, que também vitimou outros profissionais do setor pelo Estado.

Mato Grosso do Sul registrou, até sexta-feira, 20,3 mil casos positivos de coronavírus. O número de mortes pela doença chega a, pelo menos, 286. Um novo boletim atualizando os números será divulgado neste sábado (25).