TCE-MS determina retomada de acordo para adequações do transporte público
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) determinou que a Prefeitura Municipal de Campo Grande, agências reguladoras e o Consórcio Guaicurus apresentem em 5 dias, propostas para formalização do TAG (Termo de Ajuste de Gestão) sugerido no início de 2019, para averiguação das condições do transporte público. O despacho é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) determinou que a Prefeitura Municipal de Campo Grande, agências reguladoras e o Consórcio Guaicurus apresentem em 5 dias, propostas para formalização do TAG (Termo de Ajuste de Gestão) sugerido no início de 2019, para averiguação das condições do transporte público. O despacho é do conselheiro relator Waldir Neves.
De acordo com a decisão, a finalização do TAG havia sido suspensa pelo conselheiro por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). No entanto, falhas na prestação do serviço têm sido constantes, com inúmeras reclamações dos usuários. No Relatório feito pela equipe técnica do TCE-MS foram apontadas algumas irregularidades, como desconformidades na gestão da concessão dos serviços prestados, com ilegalidades e descumprimentos contratuais. Por outro lado, foi dada oportunidade de defesa ao consórcio.
“Assim, ponderando todo o cenário atual e alerta às dificuldades que o consórcio vem atravessando, tal como a Prefeitura e as Agências Reguladoras, sem se descuidar da finalidade do serviço público, que é justamente atender bem a população, o Conselheiro Relator concluiu pela necessidade urgente de retomar as tratativas finais do TAG, a fim de apresentar para a sociedade uma solução para o problema, que vem se arrastando ao longo dos anos, sem ao menos ter sido trazida uma única melhoria”, disse o TCE-MS em nota.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.