Cerca de 50 taxistas, de diversas cooperativas de , separaram a manhã para realizar caronas solidárias para doadores de sangue. A ação atende cidadãos que forem doar sangue no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) até às 10h desta sexta-feira (31) e garante a volta para casa totalmente gratuita.

Segundo o representante do Sintáxi MS (Sindicato dos Taxistas do Estado), Fernando Yonaka, 40, a campanha foi decidida de última hora, mas já conta com o apoio da população. “Decidimos de ontem para hoje, porque existe uma preocupação com o estoque baixo de sangue no estado. O movimento surpreendeu a gente, não achei que viria tanta gente”, comenta. 

A ação promete levar qualquer pessoa que doar sangue até às 10h desta sexta-feira (31) até a porta de casa, sem nenhuma restrição de distância, ou seja, todos os bairros são contemplados. A escolha do banco de doações do HRMS foi para conscientizar a população de outros pontos disponíveis para coleta de sangue. “Inicialmente seria no Hemosul, mas daí pensamos o seguinte: existem muitos pontos de que muitos não conhecem e também queríamos atender as pessoas do bairro que não sabem”, explicou Fernando.

Para o representante e , essa é uma forma de ajudar às pessoas a fazerem boas ações. “Vamos dar uma carona solidária para quem vier doar sangue, se ela está fazendo o bem para o próximo, a gente também pode fazer para ela”.

Serviço

HEMOSUL HOSPITAL REGIONAL – HRMS
Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho – Campo Grande/MS
Fone: (67) 3378-2678
Segunda, Quarta e Sexta: 7h às 12h
Terça e Quinta: 7h às 17h

  • Carona solidária até às 10h desta sexta-feira (31).