A taxa de ocupação de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com coronavírus (Covid-19) se manteve estável nas últimas 24h e se manteve em 94,6% nos hospitais de Campo Grande. No total, são 226 leitos críticos com 214 internados.

Conforme boletim divulgado pelo HRMS (Hospital Regional de ), a unidade que é referência no tratamento da doença pelo SUS estava com 96 das 97 vagas em leitos UTI ocupadas.

Já o boletim divulgado na terça-feira (8) pela mostra que o hospital da rede possui 27 pacientes internados em estado grave dos 30 leitos UTI disponíveis.

Já a não divulgou boletim diário, mas a informação mais recente é de que possuía 40 leitos críticos disponíveis. Além disso, o convênio informou até o fim de semana irá ampliar o número de leitos para 50. O Painel Mais Saúde, do governo do estado, mostra que na data de ontem (8) havia 39 internados no hospital.

Conforme a plataforma do governo, a Clínica estava com 14 pacientes internados até essa terça-feira. Aumento de 4 internados em 24h.

Na Santa Casa, são 13 leitos disponíveis, sendo que 11 estão ocupados. A Clínica Campo Grande, Proncor e El Kadri possuem 10 leitos UTI Covid-19, sendo que resta apenas uma vaga no El Kadri. Os demais já estão lotados.

O Hospital Adventista do Pênfigo recebeu novos leitos nos últimos dias e está com 21 unidades de internação. Dessas, 10 estavam ocupadas na terça-feira, conforme o Painel Mais Saúde.