Supermercados são proibidos de abrir em 50 cidades de MS no feriado da padroeira do Brasil

Neste feriado nacional da padroeira do Brasil, supermercados não vão abrir em 50 cidades de Mato Grosso do Sul, segundo informou a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados). Em nota, a entidade repudia o fechamento e informa que solicitou à Fetracom-MS (Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso Do Sul) que negociasse a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste feriado nacional da padroeira do Brasil, supermercados não vão abrir em 50 cidades de Mato Grosso do Sul, segundo informou a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Em nota, a entidade repudia o fechamento e informa que solicitou à Fetracom-MS (Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso Do Sul) que negociasse a abertura dos estabelecimentos no feriado, uma vez que o setor foi reconhecido como serviço essencial em 2017.

O pedido foi negado e a Amas calcula que, além dos prejuízos à população, os funcionários que trabalhariam no feriado vão deixar de receber cerca de R$ 250 mil pelos serviços que prestariam na data.

Outro trecho da nota cita que, “além da redução de circulação de dinheiro nestas cidades, haverá também prejuízos às empresas, com a perda de alimentos perecíveis (principalmente no setor de hortifrúti) que sequer podem ser doados posteriormente, diante do fechamento das lojas”.

Conteúdos relacionados