O subtenente José Valdo Assiole de Oliveira é mais uma vítima do em Mato Grosso do Sul. O subtenente da Polícia Militar morreu por complicações da doença na manhã desta sexta-feira (27) em

Nas redes sociais, amigos e familiares prestam ao policial militar. O subtenente Assiole era reconhecido entre os colegas e já havia até recebido uma homenagem da PM. Em 2015, uma turma foi batizada com o nome “Subtenente PM José Valdo Assiole de Oliveira”  em um curso de formação de sargentos. 

Segundo informações divulgadas pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o policial foi incluído nas fileiras da instituição em 01 de março de 1986, contando com mais de 30 anos de serviços prestados à comunidade, tendo sua imagem sempre ligada ao Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

“Atuou muito tempo como instrutor de armamento e tiro policial, recepcionando novos PMs e participando dos cursos de aperfeiçoamento, sempre com muita alegria e empatia, transferindo da melhor maneira possível o conhecimento e a experiência adquirida através dos anos na corporação”, disse, em nota de pesar.

Mato Grosso do Sul já soma 95.721 casos confirmados de e 1.754 mortes causadas pela doença. Segundo dados do portal da SES (Secretaria de Estado de Saúde), 1.048 profissionais da segurança já foram infectados pelo coronavírus. 

O subtenente não é o primeiro profissional da segurança que foi vítima do coronavírus. No início do mês, o sargento da PM Malk Anderson Valdonado Pereira morreu vítima de Covid-19. Em agosto, o policial civil aposentado Edmir Camarini também faleceu após complicações da doença.